Câmara Cidadã recebe corretor imobiliário e empresário

A Câmara Municipal de Angelina, recebeu, durante a Sessão Ordinária do último dia 12 de novembro, no "Espaço Câmara Cidadã", o Senhor Lucas Ternes Hames – empresário do ramo imobiliário, discutindo a viabilidade de obras no Município. Reforçou a revisão do Plano diretor da Cidade e a discussão do Decreto 61 de 5 de agosto de 2019, o qual segundo o corretor Lucas, está gerando muitas dificuldades. A pauta gerou amplo debate entre os Vereadores sobre o referido decreto. O documento pode ser conferido aqui.

Também fez uso da palavra o empresário Crolin Gracie, ressaltando vantagens e benefícios que a cidade de Angelina teria em aprovar uma lei complementar para transformar áreas rurais em áreas urbanas isoladas, para criação de condomínios residenciais, assim, gerando várias formas de tributos e aumentando muito a arrecadação da cidade com novos impostos.

Alguns benefícios citados por Gracie:
1) geração de vários IPTUs;
2) ITBI em cada terreno vendido;
3) geração de mão de obra local como, pedreiro, carpinteiro, jardineiro, caseiro, faxineiras, topógrafos, corretores de imóveis e etc... trazendo um aquecimento para todo comércio local, e ainda incrementando o turismo rural na região;

Tudo isso, segundo ele, por um público altamente selecionado que estaria investindo na cidade, e sem usar os serviços que a cidade oferece como, colégio, hospital, creche e posto de saúde, por exemplo, pois a procura por esse tipo de imóvel na maioria dos casos, é como uma segunda casa de finais de semana para descanso.