Câmara aprova projeto que dá ao município o título de "Capital Catarinense da Mandioquinha Salsa"

Os vereadores da Câmara Municipal de Angelina aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei de nº 014/2021 que intitula de "Capital Catarinense da Mandioquinha Salsa o município de Angelina".

A mandioquinha-salsa foi introduzida em 1998 no município pela Epagri em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), na comunidade do Rio Fortuna, plantou-se a cultivar amarela "Senador Amaral na propriedade do sr. Nelson Manoel Hames. Esta cultura é explorada por mão de obra de agricultores familiares. Sua comercialização se dá in natura, em nível regional e nacional. Angelina é o maior produtor catarinense, com uma área plantada estimada em 870 hectares, abrangendo mais de 300 produtores.

Leia o histórico completo CLICANDO AQUI.