Câmara de Angelina suspende atividades por causa do Coronavirus

A Câmara Municipal de Angelina anunciou, na tarde dessa quarta-feira (18), uma série de medidas temporárias e emergenciais para evitar o contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19) pela população e pelos servidores da Casa Legislativa.

As atividades e sessões na Câmara foram suspensas a partir desta quinta (19) pelo prazo de sete dias. A iniciativa tem por objetivo concentrar esforços para evitar uma eventual propagação do vírus, já declarado como uma Pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Portaria nº 002/2020, assinada pelo Presidente da Câmara Ramon Exterkoetter, determina que nas dependências da Câmara, fica suspensa neste período a realização de qualquer evento ou atividade, restringindo as atividades legislativas essenciais para o funcionamento do Poder Legislativo. A suspensão de que trata este artigo, abrange atendimento ao público, Sessões Ordinárias, Sessões Solenes, Audiências Públicas, além da utilização das dependências desta Casa de Leis por terceiros para quaisquer outros fins, tais como reuniões, cursos, palestras, eventos de homenagem, etc.

O texto do documento ainda define que durante o período de vigência desta suspensão, os serviços essenciais da Câmara Municipal de Vereadores, serão feitos internamente ou de forma remota, pelo mínimo de servidores necessários, sem a cobrança de ficha ponto.